Um estudo realizado pela comScore mostrou que 47,5% dos proprietários norte-americanos de feature phones que compraram um novo aparelho em abril trocaram seus aparelhos por um smartphone. Essa taxa representa um aumento de 9,5 pontos percentuais em relação à registrada em abril de 2011, e vem ratificar a meteórica popularização dos smartphones entre a população dos Estados Unidos.
Entre esses consumidores que compraram smartphones no mês de abril, 61,5% adquiriram dispositivos Android, ao tempo que 25,2% compraram iPhones e 7,1% optaram por Windows Phones.
Nos últimos 12 meses, a adoção de smartphones avançou rápido nos EUA e, em abril de 2012, cerca de 110 milhões de americanos já tinham um device do tipo, uma alta de 44% em relação ao ano anterior.
Segundo o estudo, a maior oferta de modelos de smartphones disponíveis, acompanhada pela baixa nos preços e pelo aumento do conteúdo para esse tipo de mídia ,tornaram a aquisição destes dispositivos não apenas desejável, como também possível para uma parcela crescente de norte-americanos. A comScore espera que, dentro de um ano, os smartphones sejam maioria entre os dispositivos móveis existentes nos EUA.