Nos EUA, 47,5% dos que trocaram de celular compraram smartphones

Um estudo realizado pela comScore mostrou que 47,5% dos proprietários norte-americanos de feature phones que compraram um novo aparelho em abril trocaram seus aparelhos por um smartphone. Essa taxa representa um aumento de 9,5 pontos percentuais em relação à registrada em abril de 2011, e vem ratificar a meteórica popularização dos smartphones entre a população dos Estados Unidos.

Notícias relacionadas
Entre esses consumidores que compraram smartphones no mês de abril, 61,5% adquiriram dispositivos Android, ao tempo que 25,2% compraram iPhones e 7,1% optaram por Windows Phones.

Nos últimos 12 meses, a adoção de smartphones avançou rápido nos EUA e, em abril de 2012, cerca de 110 milhões de americanos já tinham um device do tipo, uma alta de 44% em relação ao ano anterior.

Segundo o estudo, a maior oferta de modelos de smartphones disponíveis, acompanhada pela baixa nos preços e pelo aumento do conteúdo para esse tipo de mídia ,tornaram a aquisição destes dispositivos não apenas desejável, como também possível para uma parcela crescente de norte-americanos. A comScore espera que, dentro de um ano, os smartphones sejam maioria entre os dispositivos móveis existentes nos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!