Portabilidade segue dentro do cronograma, diz Anatel

No dia 31 de agosto entra em operação as primeiras localidades que contarão com o benefício da portabilidade numérica, tanto para números fixos quanto móveis. O coordenador do Grupo de Implementação da Portabilidade Numérica (GIP) da Anatel, Luiz Antonio Vale Moura, afirma que os testes de integração dos bancos de dados das operadoras seguem dentro do cronograma, sem atrasos. Os primeiros códigos de numeração previstos são: 14, 17, 27, 43, 62, 67, 86. "Tudo está seguindo dentro do previsto, com dificuldades normais nos testes, já que é um processo novo para as operadoras", informa Moura.
A ABR Telecom, administradora do sistema, contratou a Accenture para ajudar no planejamento e coordenação dos testes. A consultoria montou uma sala de operações em Tamboré, na Grande São Paulo, que conta também com agentes de fiscalização da Anatel e integrante do GIP. Semanalmente o grupo executivo do GIP se reúne em São Paulo para acompanhar os resultados dos testes.
Outra iniciativa da Anatel e das operadoras é o lançamento de um comunicado aos usuários. Será um conjunto de perguntas e respostas para esclarecer as regras e procedimentos relativos à portabilidade que será lançado dez dias antes da ativação comercial.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!