CPqD finaliza laudo sobre problema na rede da Telefônica

Depois de 22 dias após a queda da rede de internet da Telefônica, a operadora enviou nesta sexta-feira, 25, à Anatel, o laudo elaborado pelo CPqD sobre as causas dos problemas de funcionamento da rede de dados da empresa ocorridos entre os dias 2 e 3 de julho. A expectativa inicial era que o documento ficasse pronto em 10 dias.
Segundo o laudo, um defeito de hardware originado em uma placa de interface óptica que liga um roteador localizado na cidade de Campinas a um outro roteador, localizado em Sorocaba, gerou informações incorretas. Ao mesmo tempo, um problema de software no roteador fez com que estas informações, ao invés de serem descartadas, como seria esperado, fossem propagadas para os demais roteadores da rede. A combinação destes fatores criou o cenário que culminou com os problemas de funcionamento na rede de dados da Telefônica.
A empresa informa que, a partir dos resultados, já tomou as providências técnicas necessárias para evitar que tal problema volte a ocorrer em sua rede de dados.

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O "apagão" na rede da Telefônica foi tema de matéria de capa da Revista Teletime de julho.

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