Claro testa 3G e não busca sinergias com Embratel/Net

A Claro iniciou testes com a tecnologia 3G, em 850 MHz, em São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo o presidente da operadora, João Cox, a empresa também está testando as tecnologias WiMax e Wi-Fi preparando-se para a evolução das redes. Sobre a ampliação de cobertura, exigência que consta do edital em consulta pública na Anatel, Cox disse ser uma tendência, a exemplo da iniciativa da Claro com o Governo de Minas Gerais, que levou telefonia celular para 400 cidades. ?Hoje pelo menos 92,2% da população brasileira está coberta por algum serviço móvel?, diz Cox. Para ele seria necessário, nos municípios não cobertos, a revisão da incidência de impostos para rentabilizar o investimento.
Sobre serviços convergentes, a Claro, por enquanto, não tem planos de ampliar a sinergia com a Embratel/Net na telefonia fixa, para fazer face à licença recentemente adquirida pela TIM. ?Não queremos a telefonia fixa. O cliente quer cada vez mais mobilidade, desejo sucesso ao concorrente, mas essa não é nossa estratégia?, disse Cox. A Claro tem como acionista principal a America Móvil, uma empresa do grupo Carso, assim como a Embratel, que é acionista da Net.
Ele reforçou que a Claro já oferece acesso à internet e placas PCMCIA ou USB para acesso a dispositivos móveis por meio da rede da Claro. ?Com a disseminação das redes 3G a tendência é uma queda de tarifas para dados. Não é necessário uma licença fixa para ter tarifa competitiva?, afirma.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!