Furto de cabos em São Paulo cresce 20% nos cinco primeiros meses de 2021

O furto de cabos na cidade de São Paulo cresceu 20% durante os cinco primeiro meses de 2021. A informação foi compartilhada pelo prefeito da capital, Ricardo Nunes, durante participação no evento FeninfraLive nesta sexta-feira, 25.

"A gente teve, entre janeiro e maio comparativamente com o ano passado, um crescimento de 20% no número de furtos de fios, o que representa 130 km", declarou Nunes.

Segundo o prefeito, o crescimento motivou o envio, na última semana, de um ofício municipal à secretaria estadual da Segurança Pública solicitando investigação da Polícia Civil. "Se alguém está roubando, alguém está interceptando o produto do furto", argumentou Nunes.

Notícias relacionadas

Em 2020, o furto de cabos de telecom no País cresceu 16%, de acordo com levantamento apresentado nesta semana pela Conexis. Foram 96 mil ocorrências que provocaram a interrupção de serviços de 6,6 milhões de clientes. O crescimento tem preocupado empresas do setor.

"Vamos ter novas formas de implementação de infraestrutura, mas infelizmente há crescente aumento de furto de cabos e equipamentos instalados nas redes tradicionais", afirmou a presidente da Contic e da Feninfra, Vivien Suruagy, também durante o evento nesta sexta-feira. Em paralelo, a dirigente solicitou que "empresas fantasmas" no setor de telecom sejam coibidas pelo poder público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!