Publicidade
Início Newsletter Furto de cabos em São Paulo cresce 20% nos cinco primeiros meses...

Furto de cabos em São Paulo cresce 20% nos cinco primeiros meses de 2021

O furto de cabos na cidade de São Paulo cresceu 20% durante os cinco primeiro meses de 2021. A informação foi compartilhada pelo prefeito da capital, Ricardo Nunes, durante participação no evento FeninfraLive nesta sexta-feira, 25.

“A gente teve, entre janeiro e maio comparativamente com o ano passado, um crescimento de 20% no número de furtos de fios, o que representa 130 km“, declarou Nunes.

Segundo o prefeito, o crescimento motivou o envio, na última semana, de um ofício municipal à secretaria estadual da Segurança Pública solicitando investigação da Polícia Civil. “Se alguém está roubando, alguém está interceptando o produto do furto”, argumentou Nunes.

Notícias relacionadas

Em 2020, o furto de cabos de telecom no País cresceu 16%, de acordo com levantamento apresentado nesta semana pela Conexis. Foram 96 mil ocorrências que provocaram a interrupção de serviços de 6,6 milhões de clientes. O crescimento tem preocupado empresas do setor.

“Vamos ter novas formas de implementação de infraestrutura, mas infelizmente há crescente aumento de furto de cabos e equipamentos instalados nas redes tradicionais”, afirmou a presidente da Contic e da Feninfra, Vivien Suruagy, também durante o evento nesta sexta-feira. Em paralelo, a dirigente solicitou que “empresas fantasmas” no setor de telecom sejam coibidas pelo poder público.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile