Publicidade
Início Newsletter GT do 5G solicitará a ministro esclarecimento sobre viagens na ‘Missão do...

GT do 5G solicitará a ministro esclarecimento sobre viagens na ‘Missão do 5G’

Deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC) durante Feninfra Live

Para a líder do Grupo de Trabalho do 5G na Câmara, deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC), há questões que ainda trazem incômodo em relação ao edital do 5G. Por conta disso, a parlamentar deverá solicitar ao ministro das Comunicações, Fabio Faria, a presença para explicar as recentes viagens da chamada “Missão do 5G“. 

“Apresentei requerimento na CCTI para que o ministro fale das viagens à Europa, Ásia e Estados Unidos. Vi agendas muito diferentes em cada região que ele foi, e já me chama atenção para o interesse de um ou de outro”, afirmou ela durante Feinfra Live, evento organizado por TELETIME e realizado nesta sexta, 25. 

Na visão de Almeida, o 5G é de interesse nacional e tem relação direta com a soberania do País, com impactos na indústria, educação e saúde. “Não é interesse apenas do Ministério das Comunicações, como, na minha opinião, tenta passar o ministro Fábio Faria. Nem só das empresas ou da Anatel”, afirma. 

Notícias relacionadas

A deputada propõe que o GT e a subcomissão na CCTI mantenham o diálogo em mais audiências, uma vez que ela sente a necessidade de tratar do tema no escopo do Legislativo. “O presidente da Câmara já deve ter feito esta semana, se não a qualquer momento, a prorrogação da subcomissão na CCTI”, declarou. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile