Conexis sugere linha de incentivos para adoção do 5G na cadeia produtiva

Foto: jotoler/Pixabay

Representando as principais operadoras de telecom do País, a Conexis entende que linhas de financiamento público que acelerem a adoção do 5G na cadeia produtiva devem ser consideradas pelo governo. O BNDES é um dos players que poderiam cumprir tal papel, segundo a entidade.

O entendimento foi compartilhado nesta sexta-feira, 25, durante o evento Feninfra Live. Presidente da Conexis, Marcos Ferrari destacou que além de investimentos diretos "elevados" das operadoras de telecom para chegada do padrão, aportes indiretos de setores usuários também serão significativos.

"Os setores que vão requerer conectividade e avanço tecnológico baseado no 5G terão que reciclar seus investimentos. Aqui há papel importante dos bancos oficiais para financiar esses habilitados", afirmou Ferrari.

Notícias relacionadas

"O BNDES poderia ter uma linha para setores que adotarem novas tecnologias. Ajudaria a viabilizar estes setores e os nossos investimentos, reduzindo o grau de incerteza", prosseguiu o dirigente. Para tal, foram cogitados instrumentos híbridos de financiamento público, privado e do mercado de capitais.

"Isso acabaria ativando um ciclo virtuoso de crescimento", concluiu o presidente da Conexis. O pleito por incentivos que acelerem o uso do 5G no segmento corporativo tem ganhado força no mercado de telecomunicações. Há expectativa que setores B2B como o agronegócio, a indústria e a cadeia logística liderem a adoção da tecnologia no País durante os primeiros anos do padrão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!