Telecom Italia levanta 1,6 bilhão de euros com venda de fatia da Inwit

Foto: Pixabay

Controladora da TIM, a Telecom Italia anunciou na última quarta-feira, 24, a conclusão da venda, por 1,6 bilhão de euros, de uma fatia da Inwit, ou a joint-venture de infraestrutura de torres da empresa ao lado da Vodafone. A decisão foi deliberada nesta quinta, 25, pelo conselho do grupo italiano.

A transação foi fechada com um consórcio liderado pelo fundo Ardian Infrastructure, que já tinha exclusividade para negociar a compra de participação na fatia da Telecom Italia na Inwit. Dessa forma, 30,2% das ações da empresa italiana na unidade de infraestrutura foram transferidas para uma nova holding, na qual o consórcio de investidores terá 49% do capital.

Após a conclusão da transação, a Telecom Italia terá "controle total e exclusivo" da nova empresa e, por meio dela, continuará exercendo controle conjunto da Inwit ao lado da Vodafone. O negócio, contudo, depende de aprovações regulatórias; a empresa projeta obter a anuência completa até 30 de setembro.

Notícias relacionadas

A venda da fatia está baseada no valor de 9,47 euros por ação. Em paralelo e pelo mesmo valor por papel, a Telecom Italia também acordou que um grupo de investidores liderado pelo Canson Capital Partners vai adquirir uma fatia de 3% do negócio, mas diretamente da Inwit. Em abril, a italiana e a Vodafone já haviam negociado 4,3% cada de suas participações na unidade de infraestrutura – que reúne mais de 22 mil torres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!