Telecom Italia levanta 1,6 bilhão de euros com venda de fatia da Inwit

Foto: Pixabay

Controladora da TIM, a Telecom Italia anunciou na última quarta-feira, 24, a conclusão da venda, por 1,6 bilhão de euros, de uma fatia da Inwit, ou a joint-venture de infraestrutura de torres da empresa ao lado da Vodafone. A decisão foi deliberada nesta quinta, 25, pelo conselho do grupo italiano.

A transação foi fechada com um consórcio liderado pelo fundo Ardian Infrastructure, que já tinha exclusividade para negociar a compra de participação na fatia da Telecom Italia na Inwit. Dessa forma, 30,2% das ações da empresa italiana na unidade de infraestrutura foram transferidas para uma nova holding, na qual o consórcio de investidores terá 49% do capital.

Após a conclusão da transação, a Telecom Italia terá "controle total e exclusivo" da nova empresa e, por meio dela, continuará exercendo controle conjunto da Inwit ao lado da Vodafone. O negócio, contudo, depende de aprovações regulatórias; a empresa projeta obter a anuência completa até 30 de setembro.

A venda da fatia está baseada no valor de 9,47 euros por ação. Em paralelo e pelo mesmo valor por papel, a Telecom Italia também acordou que um grupo de investidores liderado pelo Canson Capital Partners vai adquirir uma fatia de 3% do negócio, mas diretamente da Inwit. Em abril, a italiana e a Vodafone já haviam negociado 4,3% cada de suas participações na unidade de infraestrutura – que reúne mais de 22 mil torres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.