Segue para sanção PL que autoriza sorteios na TV aberta

O plenário virtual do Senado Federal aprovou na tarde desta quinta-feira, 25, o texto final da Medida Provisória 923/2020, que autoriza a realização de sorteios de prêmios por parte de emissoras de TV aberta e por organizações da sociedade civil. O texto agora segue para sanção presidencial. A pratica era muito recorrente na década de 1990, estando proibida desde 1998, pela Justiça. Convertido no Projeto de Lei de Conversão (PLV) 16/2020, a relatoria do texto coube ao senador Omar Aziz (PSD-AM). O texto foi aprovado na Câmara no começo de junho.

O relatório de Omar Aziz foi aprovado por 71 senadores. Segundo Aziz, o PLV torna mais clara, a distribuição gratuita de prêmios mediante sorteio, vale-brinde, concurso efetuada por concessionária e permissionária de televisão. O texto aprovado desobriga da necessidade de autorização prévia a distribuição gratuita de prêmio de até 10 mil, realizada durante a programação normal das emissoras de televisão.

Há relevância para o setor de telecomunicações. Um dos aspectos estacados por Omar Aziz é que para participar dos sorteios, é preciso fazer cadastro prévio por aplicativo ou telefone com CPF, sendo vedada participação de crianças e adolescentes, devendo a emissora autorizada assegurar o sigilo das informações prestadas, vedado o cadastro de menores de 18 anos. O cadastro também poderá ser feito por telefone.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!