Huawei é fornecedora mais avançada em redes de acesso 5G, avalia GlobalData

Uma análise da infraestrutura para redes de acesso 5G das principais fornecedoras de telecomunicações globais teve a Huawei como principal destaque, revelou a empresa de analytics GlobalData (responsável pelo estudo) nesta terça-feira, 25. Para a avaliação foram considerados fatores como o portfólio de Radio Access Network (RAN) das fornecedoras, a capacidade de banda de suas estações radiobase (ERBs), a facilidade para instalação e a evolução tecnológica dos equipamentos.

Conforme a GlobalData, a Huawei foi a única avaliada a atingir nota máxima em todos os quatro critérios, liderando sozinha em capacidade de banda das unidades e evolução tecnológica. Os outros quatro fornecedores avaliados foram Ericsson, Nokia, Samsung e ZTE. No caso da Ericsson, o ponto forte identificado pela empresa de análise de dados foi a existência de soluções de fácil instalação para redes de acesso 5G (como as ofertas Street Macro e Vault Radio); já na Nokia, a amplitude de opções e formatos compactos no portfólio de rádio foi destacada pela GlobalData.


Notícias relacionadas

Segundo o analista principal da empresa, Ed Gubbins, o mercado de redes de acesso 5G já é extremamente competitivo e tem evoluído de maneira rápida. "A primeira onda de equipamentos 5G RAN, conhecida como non-standalone, depende da infraestrutura 4G LTE existente para algumas funções, com cada fornecedor tendo uma grande vantagem frente a operadoras que já usam seu equipamento 4G. [Já] o 5G standalone, que requer um núcleo (core) 5G, dará aos fornecedores uma melhor chance de conquistar novas contas de operadoras e aumentar sua participação no mercado global".

"Esperamos que o mercado standalone de 5G RAN comece a crescer em 2020", concluiu Gubbins. "As decisões das operadoras hoje vão direcionar a próxima década do investimento global em telecomunicações e guiar mudanças fundamentais na maneira como vivemos e trabalhamos na era do 5G".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!