CCT debate PL que cria Serviço Social e Serviço de Aprendizagem de TICs

Foto: Pedro França/Agência Senado

Na próxima quinta-feira, 27, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados vai debater o projeto de lei 10.762/2918, que propõe a criação do Serviço Social e Serviço de Aprendizagem da Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic). O relator do PL, deputado Alex Santana (PDT-BA), e os deputados Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), Margarida Salomão (PT-MG), Gustavo Fruet (PDT-PR) e Cezinha de Madureira (PSD-SP) propuseram o debate, que tratará do treinamento, aperfeiçoamento e formação profissional com promoção social e pessoal para trabalhadores nos campos da educação, cultura/lazer, segurança e saúde. 

O Setic é financiado por contribuições compulsórias devidas pelas empresas das categorias econômicas representadas pela Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (Contic), entidade que reúne 75 mil empresas, incluindo operadoras de telecom, e 2 milhões de trabalhadores. A confederação é formada pela Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel), Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo) e pela Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra).

Notícias relacionadas

As contribuições compulsórias são atualmente recolhidas em favor do Serviço Social da Indústria (Sesi), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Foram convidados para o debate o diretor do departamento de ciência, tecnologia e inovação digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, José Gontijo; o presidente da Federação dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços de Informática e Tecnologia da Informação (Feittinf), Antonio Neto; o presidente da Contic, Edgar Serrano; o vice-presidente da Fenainfo, Rafael Sebben; e o presidente-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), Eduardo Levy. O evento, que acontece no plenário 13, será transmitido pelo canal da Câmara no YouTube a partir das 10h da quinta-feira, e o recurso audiência interativa permitirá a participação remota do público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.