Algar expande cobertura LTE em Minas Gerais

Foto: unsplash.com

A Algar Telecom está ampliando a rede de acesso 4G para mais sete municípios de Minas Gerais. Até o final deste mês de junho, as cidades de Campina Verde, Capinópolis, Conceição das Alagoas, Divinópolis, Limeira do Oeste e Vazante passarão a contar com a rede LTE da operadora mineira, que promete cobertura de mais de 70% do perímetro urbano de cada localidade. Segundo a Algar nesta segunda-feira, 25, pelo menos 56 antenas receberam atualizações para oferecer o sinal em 4G. Assim, a companhia espera poder passar a oferecer o serviço para 83% do total da base de clientes.

Segundo dados de abril divulgados pela Anatel, a base total da Algar contava com 1,313 milhão de acessos. No balanço da agência, contudo, a operadora informa apenas acessos WCDMA, embora presumivelmente essa base inclua também o LTE. A companhia atua nas faixas de 700 MHz e 1.800 MHz na quarta geração, oferecendo também agregação de portadoras (LTE-Advanced).

 

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Erick Nilson Silva26 de junho de 2018 07:42
    Algar chega perto de Goiânia, mas já deveria ter chegado a Goiás e DF (Goiania, Anápolis e Brasilia…).
    Esse Eixo Goiânia – Anápolis – Brasília têm 70% da riqueza do Centro Oeste ( 70% do PIB do Centro Oeste está nessas cidades ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!