Carro autônomo do Google começa a ser testado nas ruas da Califórnia

O Google confirmou nesta quinta-feira, 25, que os testes com seu carro autônomo já estão acontecendo nas ruas da cidade que sedia a empresa, Mountain View, na Califórnia. Em um post na página do projeto no Google +, o gigante da Internet afirma que o veículo será guiado a uma velocidade de 40 quilômetros por hora e usará o mesmo software do Google para carros conectados dos testes restritos.

O automóvel – guiado sem necessidade de motorista – é um protótipo da seção de projetos especiais da empresa, Google X. Originalmente o carro não precisa de pedais, câmbio ou direção. No entanto, a companhia norte-americana segue uma diretriz do departamento de trânsito local que solicita a instalação dos utensílios no carro, além de um piloto de testes para casos emergenciais.

Em maio, o Google produziu um documento que confirmou 12 acidentes envolvendo os veículos produzidos pela Lexus. No relatório, o Google ressaltou que o projeto é desenvolvido há seis anos e já rodou mais de 2,9 milhões de quilômetros e que nenhum dos acidentes foi causado em modo autônomo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.