Carro autônomo do Google começa a ser testado nas ruas da Califórnia

O Google confirmou nesta quinta-feira, 25, que os testes com seu carro autônomo já estão acontecendo nas ruas da cidade que sedia a empresa, Mountain View, na Califórnia. Em um post na página do projeto no Google +, o gigante da Internet afirma que o veículo será guiado a uma velocidade de 40 quilômetros por hora e usará o mesmo software do Google para carros conectados dos testes restritos.

Notícias relacionadas

O automóvel – guiado sem necessidade de motorista – é um protótipo da seção de projetos especiais da empresa, Google X. Originalmente o carro não precisa de pedais, câmbio ou direção. No entanto, a companhia norte-americana segue uma diretriz do departamento de trânsito local que solicita a instalação dos utensílios no carro, além de um piloto de testes para casos emergenciais.

Em maio, o Google produziu um documento que confirmou 12 acidentes envolvendo os veículos produzidos pela Lexus. No relatório, o Google ressaltou que o projeto é desenvolvido há seis anos e já rodou mais de 2,9 milhões de quilômetros e que nenhum dos acidentes foi causado em modo autônomo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!