Em 2018 serão baixados 4,3 bi de apps para carros conectados no mundo

Existe um novo mercado para aplicativos móveis: os chamados "carros conectados", ou seja, automóveis com sistema de entretenimento de bordo e conexão à Internet. De acordo com um recente estudo publicado pela ABI Research, o volume mundial de download de apps para carros conectados subirá de 12 milhões em 2012 para 4,3 bilhões em 2018.

Por enquanto, trata-se de um mercado em aberto no que diz respeito tanto a sistema operacional quanto a provedores de conteúdo. A Ford, com o sistema Sync, e a GM, com o OnStar, são citadas pela ABI como as montadoras que mais têm apostado em entretenimento de bordo como um diferencial competitivo. Não está claro ainda se o modelo dominante nos carros será algum OS proprietário ou se serão aproveitados os existentes em telefones, como Android e iOS, facilitando a integração com os smartphones dos motoristas. No Mobile World Congress deste ano, em Barcelona, a Volvo apresentou um carro com sistema operacional Android.

Paralelamente, a ABI prevê um crescimento significativo de carros com Bluetooth, o que facilita a conexão do rádio com o smartphone do motorista, permitindo o acesso a apps de música, como Pandora, Rdio, TuneIn Radio, Deezer etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.