Oi escolhe Apple, Motorola, RIM e Samsung parar promover smartphones em suas lojas

A Oi quer incentivar a venda de planos de dados 3G e, para tanto, precisa estimular que seus usuários comprem smartphones. Com esse intuito, a operadora firmou parceria com quatro grandes fabricantes: Apple, Motorola, RIM e Samsung. Eles terão prioridade na promoção de seus produtos nas lojas da Oi ao longo dos próximos dozes meses. A operadora dividiu suas franquias em quatro regiões: em cada uma a preferência na ocupação das vitrines e prateleiras será de um dos fabricantes parceiros, com rodízio a cada três meses. Em troca de espaço de destaque nas lojas, cada fabricante concordou em pagar uma espécie de "cota de patrocínio", estimada em algo próximo a R$ 2 milhões. O investimento é considerado verba de marketing pelos fabricantes. A parceria com Apple, Motorola, RIM e Samsung não significa que terminais de outras marcas deixarão de ser vendidos nas franquias da Oi. Eles apenas não terão o mesmo destaque.
Há alguns anos a Oi reestruturou sua atuação no negócio de aparelhos, reduzindo drasticamente a compra e o subsídio de terminais para focar em serviços, o que repercutiu positivamente em seus balanços financeiros desde então. O projeto para estimular a venda de smartphones não é entendido como um passo atrás nessa estratégia, pelo contrário. O foco principal da companhia continua sendo a venda de serviços, com atenção especial agora para planos de dados. Toda a logística de distribuição de aparelhos para as franquias é realizada diretamente por fabricantes ou através de distribuidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!