Plano antipane da Telefônica já está pronto

A Telefônica resolveu correr para reverter a medida cautelar da Anatel que suspendeu a oferta do Speedy. Após ter o pedido de efeito suspensivo negado pela agência reguladora, a empresa pode entregar já nesta sexta-feira, 26, o plano solicitado pelo órgão regulador para garantir a fruição e qualidade da oferta do serviço. Segundo fontes da companhia, o projeto já está pronto e, mesmo sem identificar com precisão quais medidas a Anatel espera que sejam tomadas, a equipe da Telefônica se empenhou em atender as demandas feitas na cautelar.
A Anatel exigiu que a empresa apresentasse um plano incluindo um "planejamento de contingência, gerenciamento de mudanças, implantação de redundâncias de redes e sistemas críticos, planejamento operacional e cronograma que indique data a partir da qual estejam implementadas medidas que assegurem a regularidade do serviço". A agência deu 30 dias para a elaboração do projeto, prazo este que expira em 22 de julho.
A decisão da Telefônica de não recorrer contra a cautelar na Justiça se deve, em parte, a esta antecipação do plano. A expectativa da companhia é que, com a entrega rápida, a vigência da medida que proibe a venda possa ser revista pela Anatel mais brevemente. Vale lembrar que a suspensão é por tempo indeterminado. O presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente, deveria ir à Anatel nesta sexta, 26, fazer uma apresentação sobre as panes em São Paulo ao Conselho Consultivo. Ele deve mandar um representante, pois no mesmo horário estará com o presidente da Anatel para oficializar a entrega do documento.

Notícias relacionadas
A solução da Telefônica para a agência será antecipar investimentos na infraestrutura de banda larga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!