Câmara quer documentos sobre mudança do PGO

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTI) irá solicitar formalmente ao Ministério das Comunicações que encaminhe os estudos relacionados com as propostas de mudança no PGO e do Plano Geral de Atualização da Regulamentação (PGR). A iniciativa partiu do deputado Arnaldo Jardim (PPS/SP), que apresentou o requerimento de informações aprovado nesta quarta-feira, 25, pela comissão.
Os estudos em questão foram realzados pela Anatel como base para a promoção das mudanças regulatórias solicitadas pelo Ministério das Comunicações. Os deputados também pretendem fazer um novo debate sobre a compra da Brasil Telecom pela Oi, que só será possível com as alterações que estão sendo tocadas pela agência reguladora.
O deputado Nelson Proença (PPS/RS) apresentou requerimento sobre o assunto, mas o pedido não chegou a ser votado porque o parlamentar não estava presente na comissão durante a análise. Com isso, o pedido deve constar na pauta para próxima reunião, marcada para o dia 2 de julho.

Notícias relacionadas
A CCTI também irá promover uma audiência pública sobre a ampliação dos serviços de telefonia celular nas regiões Norte e Nordeste, conforme pedido feito pelo deputado Roberto Rocha (PSDB/MA) e aprovado na reunião de hoje. A data da audiência ainda será agendada pela secretaria da comissão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!