Oi e Gemalto juntas na oferta de conteúdos do Pan Rio 2007

A Oi e a Gemalto firmaram uma parceria para oferta de conteúdos dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e prepararam a campanha "Promoção Rio 2007 Premiada" para divulgar os serviços e distribuir prêmios aos usuários que aderirem aos serviços de valor adicionado (SVA) do Pan. A promoção envolve parceria também com a M4U, responsável pela desenvolvimento do conteúdo, e com a Samsung, patrocinadora oficial dos Jogos Pan-Americanos e que distribuirá prêmios como MP3 players, DVDs, celulares high-end e home theaters. "A Gemalto fará a integração dos conteúdos, a atualização over-the-air (OTA) dos 13 milhões de chips pré e pós-pagos da Oi e ainda fornecerá o número large account 2007 para distribuição dos conteúdos", conta o gerente de novos negócios da Gemalto, Otakar Svacina.
Os serviços incluem notícias, alertas de medalhas do Brasil, curiosidades, salas de bate-papo, downloads de músicas, jogos e papéis de parede e a premiação será feita por leilão de pontos ganhos de acordo com o valor de cada serviço.

Filé mignon

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Svacina conta que a idéia da Oi é atingir sua base pós-paga, que já tem uma conta alta de voz, mas que ainda não utiliza SVA porque não sabe que existe ou não sabe como usar ou configurar o aparelho. E o objetivo é educar essa base colocando os serviços no menu do chip. "Os números do chip são impressionantes; tudo que vai para o menu do chip vende 10 vezes mais", calcula o gerente de novos negócios da Gemalto.

Novidade

A grande novidade dessa campanha da Oi será a tecnologia de pop-ups para divulgação dos conteúdos do Pan nos celulares. Svacina explica que funciona como um RSS no celular. "Não vamos mandar SMS, vamos colocar uma frase chamando para os conteúdos do Pan no visor do celular, no lugar de marcar as horas". A Gemalto já utiliza essa tecnologia na operadora francesa SFR e o re-call (retorno das campanhas) é de pelo menos 20%. "Na média, 50% das pessoas que lêem a mensagem do pop-up dão o segundo passo e clicam no serviço. Na internet o retorno não chega nem a 0,5%".
O uso dos pop-ups também servirá de teste para a Oi como uma ferramenta de mobile marketing.
A expectativa da Gemalto é de que pelo menos 5 milhões de usuários comprem efetivamente conteúdos ligados ao Pan 2007. O modelo de negócio é de revenue share por efetivação de clique e a campanha nas mídias tradicionais, que começa no início de julho, também será compartilhada.

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