Datora terá core redudante 4G e 5G fornecido pela Pente Networks

O grupo Datora (formado pela Datora e a Arqia) anunciou nesta quarta, 25, a aquisição de um core (núcleo) de rede virtualizado junto à empresa israelense Pente Networks. Habilitado para redes 4G e 5G, o recurso deverá apoiar a demanda de clientes da operadora por redes móveis privativas.

A parceria é fruto da operação do grupo Datora em Israel anunciada em 2021, quando a empresa estabeleceu presença no país com foco na busca por tecnologias para Internet das Coisas (IoT) e telecomunicações móveis e fixas.

Com a introdução, a Datora passará a operar com dois núcleos de rede geograficamente redundantes. O cenário deverá trazer mais robustez e confiabilidade para aplicações de usuários finais, avaliam as parceiras.

Notícias relacionadas

"O core da Pente Networks nos traz vários benefícios, incluindo o funcionamento como redundância completa de nosso core atual, a possibilidade de atuação com 5G no modo standalone, a entrada no segmento de redes móveis privadas e um ganho de flexibilidade com sistemas de parceiros e clientes, aumentando consideravelmente as funcionalidades para o mercado de IoT", explicou o VP de novos negócios do Grupo Datora, Samy Uziel.

"Dentro dos próximos dois meses, pretendemos divulgar mais parcerias nas mais diversas áreas, trazendo a tecnologia de ponta de Israel para o solo brasileiro", alertou o executivo da Datora, em comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!