Publicidade
Início Newsletter Conexis: é preciso avaliar políticas públicas de conectividade de escolas antes de...

Conexis: é preciso avaliar políticas públicas de conectividade de escolas antes de criar novas

[Publicado no Mobile Time] O presidente-executivo da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari, afirmou que é preciso avaliar tudo o que foi feito até agora no que diz respeito à conectividade de escolas antes de incluir esta obrigação no texto do edital de 5G. “Já houve programas de políticas públicas voltadas a escolas. Onde estão as avaliações do que foi feito até agora? É preciso avaliar para que não haja sobreposição de políticas”, disse, durante o evento online Teletime Tec, promovido por TELETIME nesta terça-feira, 25.

Ferrari, que já foi secretário de Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento (2016 a 2018) e anteriormente secretário adjunto de Política Econômica do então Ministério da Fazenda, afirmou que constantemente existe no Brasil esta sobreposição de políticas por falta de avaliação. “Cabe à Anatel e ao Ministério das Comunicações julgar, mas alterar o texto do edital agora implicaria em um possível atraso do leilão”, sugeriu.

O edital de 5G está no momento em avaliação técnica no TCU (Tribunal de Contas da União) e parlamentares ligados à educação reivindicam a inclusão da obrigatoriedade de conectar todas as escolas públicas no textoO tribunal vem sinalizando que vai recomendar a alteração. “O que está acontecendo no TCU agora é normal. Esse vai e volta do texto também é normal em qualquer edital”, disse Ferrari.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile