Conexis: é preciso avaliar políticas públicas de conectividade de escolas antes de criar novas

[Publicado no Mobile Time] O presidente-executivo da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari, afirmou que é preciso avaliar tudo o que foi feito até agora no que diz respeito à conectividade de escolas antes de incluir esta obrigação no texto do edital de 5G. "Já houve programas de políticas públicas voltadas a escolas. Onde estão as avaliações do que foi feito até agora? É preciso avaliar para que não haja sobreposição de políticas", disse, durante o evento online Teletime Tec, promovido por TELETIME nesta terça-feira, 25.

Ferrari, que já foi secretário de Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento (2016 a 2018) e anteriormente secretário adjunto de Política Econômica do então Ministério da Fazenda, afirmou que constantemente existe no Brasil esta sobreposição de políticas por falta de avaliação. "Cabe à Anatel e ao Ministério das Comunicações julgar, mas alterar o texto do edital agora implicaria em um possível atraso do leilão", sugeriu.

O edital de 5G está no momento em avaliação técnica no TCU (Tribunal de Contas da União) e parlamentares ligados à educação reivindicam a inclusão da obrigatoriedade de conectar todas as escolas públicas no textoO tribunal vem sinalizando que vai recomendar a alteração. "O que está acontecendo no TCU agora é normal. Esse vai e volta do texto também é normal em qualquer edital", disse Ferrari.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!