Fust, OTT, 5G e economia: confira a agenda de eventos digitais de TELETIME em junho

A agenda de paineis de debate de TELETIME para o mês de junho está completa. Os encontros, em formato de live, cobrirão uma série de temas relevantes para o mercado de telecomunicações. Os debates tratam dos seguintes temas:

Dia 5 de junho – "Um novo FUST: a garantia do acesso durante a pandemia (e depois)" – A pandemia terá profundos impactos econômicos, e o setor de telecomunicações, ainda que essencial para o desenvolvimento das atividades durante a crise e para a recuperação econômica posterior,  de impactos econômicos pode ser afetado com a queda na capacidade de renda da população. O Fundo de Universalização tem uma arrecadação de R$ 1,2 bilhão ao ano e já acumulou em duas décadas mais de R$ 22 bilhões aos cofres públicos. Quais os modelos possíveis de utilização destes recursos? É possível pensar em um modelo de subsídio, como um "televoucher". O que pensam as diferentes áreas do governo, Congresso e empresas sobre isso? Quais os modelos internacionais?

Dia 9 de junho – "O futuro da regulamentação de TV por assinatura" – O setor de TV paga passa por grandes transformações de modelos de negócio e consumo, mas a regulamentação brasileira não está ajustada a esta nova realidade. Como resolver? Aplicar as regras existentes aos serviços prestados pela Internet ou desregulamentar todo o setor? O que garantirá o crescimento e a sustentabilidade da indústria? Nesse debate, Anatel, Ancine, Ministério da Economia e especialistas debatem o futuro do ambiente regulatório para a TV paga e para os serviços OTT

Notícias relacionadas

Dia 15 de junho – "Impactos econômicos da crise no setor de telecomunicações" – A pandemia do Covid-19 já está provocando uma das maiores crises econômicas da história, afetando investimentos, estratégias e modelos de negócio. O setor de telecom não está imune à crise, mas tem oportunidades únicas no processo de recuperação. Quais as perspectivas para os investimentos, para a demanda de serviços e para os planos das empresas de telecomunicações? Onde estão os maiores riscos e as maiores oportunidades? Nesta mesa, analistas do mercado traçam um cenário do que se pode esperar nos próximos meses.

Dias 22 e 23 de junho – TELETIME Tec – 5G

Este será o primeiro seminário organizado por TELETIME no modelo totalmente digital. São quatro mesas ao longo de dois dias para aprofundar os aspectos mais relevantes das estratégias tecnológicas e de mercado para a chegada do 5G no Brasil. Os temas em debate serão os seguintes:

Painel 1 (dia 22 de junho, 09:30) – Estratégias, serviços e diferenciais do 5G – Nesta sessão, os atributos que podem fazer o 5G ser disruptivo na oferta de banda larga fixa,  vantagens e potencialidades do slicing de rede, a mudança no mercado de banda larga móvel e o mercado de Internet das Coisa

Painel 2 (dia 22 de junho, 16:30) – Mercado verticais e redes privadas – O 5G traz para outras indústrias novos potenciais de negócio. Em que setores estão as melhores oportunidades? Quem vai operar e quem vai integrar os serviços?
Painel 3 (dia 23 de junho, às 09:00) – Do edital aos modelos de gestão de espectro – O desenho do mercado de 5G começa no leilão de espectro. Como assegurar a otimização do espectro e garantir a competição? Que desafios regulatórios se colocam para a Anatel e como será a gestão do espectro no futuro?
Painel 4 (dia 23 de junho, às 16:30) – OpenRAN e compartilhamento de infraestrutura – A chegada do 5G exige uma nova realidade no planejamento e implantação de infraestrutura. Quais as demandas dos operadores e? Como otimizar investimentos? É possível pensar em modelos totalmente abertos?

Mais informações sobre o credenciamento estão disponíveis na página www.teletime.com.br/eventos . Mais detalhes sobre o TELETIME Tec estão disponíveis no site www.teletimetec.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!