Publicidade
Início Newsletter Fust, OTT, 5G e economia: confira a agenda de eventos digitais de...

Fust, OTT, 5G e economia: confira a agenda de eventos digitais de TELETIME em junho

A agenda de paineis de debate de TELETIME para o mês de junho está completa. Os encontros, em formato de live, cobrirão uma série de temas relevantes para o mercado de telecomunicações. Os debates tratam dos seguintes temas:

Dia 5 de junho – “Um novo FUST: a garantia do acesso durante a pandemia (e depois)” – A pandemia terá profundos impactos econômicos, e o setor de telecomunicações, ainda que essencial para o desenvolvimento das atividades durante a crise e para a recuperação econômica posterior,  de impactos econômicos pode ser afetado com a queda na capacidade de renda da população. O Fundo de Universalização tem uma arrecadação de R$ 1,2 bilhão ao ano e já acumulou em duas décadas mais de R$ 22 bilhões aos cofres públicos. Quais os modelos possíveis de utilização destes recursos? É possível pensar em um modelo de subsídio, como um “televoucher”. O que pensam as diferentes áreas do governo, Congresso e empresas sobre isso? Quais os modelos internacionais?

Dia 9 de junho – “O futuro da regulamentação de TV por assinatura” – O setor de TV paga passa por grandes transformações de modelos de negócio e consumo, mas a regulamentação brasileira não está ajustada a esta nova realidade. Como resolver? Aplicar as regras existentes aos serviços prestados pela Internet ou desregulamentar todo o setor? O que garantirá o crescimento e a sustentabilidade da indústria? Nesse debate, Anatel, Ancine, Ministério da Economia e especialistas debatem o futuro do ambiente regulatório para a TV paga e para os serviços OTT

Notícias relacionadas

Dia 15 de junho – “Impactos econômicos da crise no setor de telecomunicações” – A pandemia do Covid-19 já está provocando uma das maiores crises econômicas da história, afetando investimentos, estratégias e modelos de negócio. O setor de telecom não está imune à crise, mas tem oportunidades únicas no processo de recuperação. Quais as perspectivas para os investimentos, para a demanda de serviços e para os planos das empresas de telecomunicações? Onde estão os maiores riscos e as maiores oportunidades? Nesta mesa, analistas do mercado traçam um cenário do que se pode esperar nos próximos meses.

Dias 22 e 23 de junho – TELETIME Tec – 5G

Este será o primeiro seminário organizado por TELETIME no modelo totalmente digital. São quatro mesas ao longo de dois dias para aprofundar os aspectos mais relevantes das estratégias tecnológicas e de mercado para a chegada do 5G no Brasil. Os temas em debate serão os seguintes:

Painel 1 (dia 22 de junho, 09:30) – Estratégias, serviços e diferenciais do 5G – Nesta sessão, os atributos que podem fazer o 5G ser disruptivo na oferta de banda larga fixa,  vantagens e potencialidades do slicing de rede, a mudança no mercado de banda larga móvel e o mercado de Internet das Coisa

Painel 2 (dia 22 de junho, 16:30) – Mercado verticais e redes privadas – O 5G traz para outras indústrias novos potenciais de negócio. Em que setores estão as melhores oportunidades? Quem vai operar e quem vai integrar os serviços?
Painel 3 (dia 23 de junho, às 09:00) – Do edital aos modelos de gestão de espectro – O desenho do mercado de 5G começa no leilão de espectro. Como assegurar a otimização do espectro e garantir a competição? Que desafios regulatórios se colocam para a Anatel e como será a gestão do espectro no futuro?
Painel 4 (dia 23 de junho, às 16:30) – OpenRAN e compartilhamento de infraestrutura – A chegada do 5G exige uma nova realidade no planejamento e implantação de infraestrutura. Quais as demandas dos operadores e? Como otimizar investimentos? É possível pensar em modelos totalmente abertos?

Mais informações sobre o credenciamento estão disponíveis na página www.teletime.com.br/eventos . Mais detalhes sobre o TELETIME Tec estão disponíveis no site www.teletimetec.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile