Tarifas das ligações fixo/móvel de longa distância da Embratel vão cair 10,43%

As ligações de fixo para móvel de longa distância da Embratel vão ficar 10,43% mais baratas a patir de 1º de junho deste ano, conforme decisão do Conselho Diretor da Anatel, aprovada nesta quarta-feira, 25. A redução é em decorrência da reestruturação societária do grupo e vale para as tarifas dos planos básicos e alternativos.

De acordo com o levantamento da Anatel, os ganhos econômicos decorrentes da reorganização societária ficaram em torno de R$ 200 milhões, depois de descontados os ganhos de eficiência e de iniciativa empresarial. Caso decidisse por restringir o repasse desses ganhos apenas para os planos básicos, a tarifa cairia mais de 80%, trazendo prejuízos para o mercado.

A proposta inicial do relator Igor de Freitas foi completada com o voto vista do conselheiro Rodrigo Zerbone, que prevê a incorporação definitiva da redução e, para promoções localizadas, por tempo que durar. Nesse caso, entende que se a prestadora vier a substituir os planos alternativos, terá que levar em conta a tarifa reduzida.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!