Leitura de emails em dispositivos móveis cresceu 82,4% em um ano

No final deste ano será mais comum abrir emails em dispositivos móveis, como celulares e tablets, do que através de webmail ou de softwares para desktops. A projeção faz parte de um novo estudo feito pela Return Path, empresa especializada em monitoramento de certificação e reputação de emails. De acordo com a pesquisa, entre março de 2011 e março de 2012 houve um crescimento de 82,4% na quantidade de emails abertos em dispositivos móveis. Esse canal já representa 30% do total. Um ano atrás era 16%. Atualmente, 25% do tempo gasto em navegação móvel é dedicado à leitura de emails, informa a Return Path.

Notícias relacionadas
Os aparelhos com o sistema operacional iOS respondem por 85% das visualizações de emails em mobilidade. Entre softwares para desktop, a liderança é do Outlook, com 68% de participação. No webmail, a dianteira está com o Yahoo (37%), seguido pelo Hotmail (29%) e o Gmail (6%).

O meio de acesso a emails varia de acordo com o dia da semana. Nos sábados e domingos, cresce a leitura através de dispositivos móveis, informa o levantamento.

Outro dado interessante apontado pela pesquisa: 63% dos norte-americanos e 41% dos europeus fecham ou apagam mensagens quando elas não estão otimizadas para leitura em seus dispositivos móveis. Dentre as pessoas que leem emails no celular, apenas 2,39% abrem a mesma mensagem também no desktop.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!