Telebrasil apresentará contribuições para a expansão da banda larga semana que vem em Brasília

A Telebrasil apresentará durante o 55º Painel Telebrasil, nos dias 1º e 2 de junho, em Brasília, o estudo "Contribuições para o Plano Nacional de Banda Larga", com considerações de caráter técnico e socioeconômico do setor de telecomunicações para o projeto de expansão da internet rápida no País.
O estudo traz inicialmente um diagnóstico sobre a oferta atual dos serviços de banda larga no Brasil e traça cenários para esse segmento nos horizontes de 2014 e 2020. Cada cenário contém projeções de ampliação do número de acessos aos serviços de internet em banda larga e das velocidades de conexão, além de estimativas de investimentos necessários.
Utilizando-se de metodologia do Banco Mundial, o estudo da Telebrasil, elaborado em conjunto com a consultoria LCA, distribui os municípios brasileiros em cinco diferentes grupos, de acordo com suas características socioeconômicas e de infraestrutura disponível. Propõe que cada um deles receba tratamento regulatório diferenciado e políticas públicas que incentivem o crescimento da demanda e a expansão das redes.

Notícias relacionadas
Para cada um desses grupos foram traçadas, primeiramente, estimativas de crescimento natural da banda larga, para períodos distintos de quatro anos e de dez anos, sem considerar nenhum tipo de alavanca para esses serviços no âmbito de políticas públicas. Na sequência, com base em benchmarks internacionais, serão apresentados outros dois cenários – um conservador e outro mais agressivo. Cada um deles indicará até onde é possível chegar em 2014 e 2020, dependendo de alavancas que vierem a ser criadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!