Google terá serviço de pagamentos móveis nesta semana, dizem jornais

O Google deve apresentar um serviço próprio de pagamentos por meio de celulares ainda nesta semana. Segundo a vice-presidente de comércio e pagamentos da companhia, Stephanie Tilenius, o principal foco de sua equipe vem sendo o uso de NFC (Near Field Communication), tecnologia de comunicação por aproximação entre máquinas, em relações comerciais.
A declaração de Stephanie foi dada na terça-feira, 24, durante evento em Nova York, Estados Unidos, organizado pelo blog TechCrunch, um dos mais lidos do mundo na área de tecnologia. Em sua palestra, a executiva afirmou que o Google "está prestando muita atenção" em NFC, "pois vê muito potencial" na tecnologia.
Ela disse não poder dar mais detalhes sobre os possíveis lançamentos, mas pessoas ligadas ao site de buscas ouvidas pelo New York Times disseram que o Google já assinou acordos com a operadora de pagamentos MasterCard, com o Citibank, com operadoras de telecomunicações, fabricantes de equipamentos móveis e redes de varejo. Segundo as fontes, o Google vai transformar os modelos mais novos dos celulares equipados com Android, seu sistema operacional para aparelhos portáteis, em "carteiras virtuais".

Notícias relacionadas
Inicialmente, segundo as fontes disseram ao jornal, a ferramenta de compras será instalada apenas no Nexus S e funcionará com um número de cartão de crédito virtual, que será operado pela MasterCard e pelo Citibank. Os celulares ainda terão um cartão virtual pré-pago administrado pelo Google e pela MasterCard. Por enquanto, o serviço funcionará apenas nas cidades de Nova York e San Francisco, nos EUA.
Fontes ouvidas pelo The Wall Street Journal, por sua vez, dizem que os usuários da nova ferramenta de NFC do Google poderão participar de promoções especiais em cadeias de varejo como a Macy's, American Eagle Outfitters ou a rede de restaurantes Subway. Ainda não há informações sobre que operadoras participarão da primeira fase do projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!