Redes móveis são oportunidade para alanvancar acesso à web, diz UIT

A UIT acredita que as empresas e governos precisam aumentar os investimentos em telecomunicações para que, até 2015, o acesso à Internet chegue a 50% da população mundial. Estudo divulgado nesta terça, 25, pela entidade mostra que os aportes devem se apoiar na grande base de usuários de celulares e no crescente número de internautas móveis. O estudo apurou que as redes de acesso móvel já cobrem 86% da população mundial, e o número deve chegar a 100% em 2015.
Na visão da UIT, o investimento em celulares é a grande oporunidade para alavancar o acesso à web nos países subdesenvolvidos.
O acesso global à Internet ainda está aquém do necessário para um estado de comunicação global. No ano passado, apenas 26% de toda a população mundial teve acesso à web, o equivalente 1,7 bilhão de pessoas.

Notícias relacionadas
Por mais que o número tenha dobrado na comparação com a última edição, de 2003, a entidade avaliou que o uso da rede mundial de computadores ainda está muito desequilibrado nas diferentes regiões do mundo. A pesquisa mostra que, nos países desenvolvidos, a penetração da web em 2009 foi de 64%, contra menos de 20% no bloco dos países em desenvolvimento.
O acesso residencial à Internet no mundo também segue a mesma tendência de desproporção, já que, nos países desenvolvidos, a penetração da web nas casas foi de quase 60%, enquanto que apenas 12% dos lares dos países em desenvolvimento acessaram a rede mundial no ano passado. Mundialmente, a penetração da internet nas residências foi de apenas 25%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!