Pouca penetração de handsets com tecnologia NFC faz empresas financeiras procurarem alternativas

A tecnologia comunicação sem contato, também conhecida pela sigla NFC (Near Field Communication), ainda não se popularizou porque são poucos os telefones celulares habilitados a utilizá-la. No seminário Mobile Money, realizado nesta terça-feira, 25, no Rio de Janeiro, ficou claro que as empresas que trabalham com serviços financeiros via celular não estão dispostas a esperar pelos fabricantes de telefones móveis. Em vez disso, estão buscando alternativas para lançar serviços de NFC que dispensem celulares especiais.
A Visa, que já havia lançado um serviço de pagamentos via NFC com cartão microSD e anunciado esta semana uma capa especial para iPhone com a tecnologia, demonstra em seu stand no seminário um adesivo com NFC embutido. Ele é um pequeno quadrado e pode ser colado atrás de qualquer celular. Trata-se ainda de um protótipo que aguarda homologação interna da própria Visa.
A bandeira de cartão de crédito Oi Paggo, controlada pela Oi, por sua vez, anunciou que fará um teste piloto com um SIMcard especial da Gemalto, chamado N-Flex. Em uma primeira fase, ele será testado por alguns assinantes e lojistas no Rio de Janeiro. Em uma segunda etapa, o SIMcard será usado para pagamento de transporte público em outra grande cidade, cujo nome não foi divulgado.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!