A Telefónica Tech, unidade de negócios digitais da Telefónica, anunciou nesta sexta-feira, 25, uma aliança junto a SpyCloud, companhia especializada na prevenção de ameaças de identidade. A intenção é proteger médias e grandes empresas contra o roubo de credenciais.
De acordo com a subsidiária da operadora, a iniciativa vai permitir um fortalecimento de sua oferta de serviços de ciberinteligência a partir das soluções da SpyCloud, que trabalha com roubo de credenciais, fraudes digitais e ataques de ransomware. A empresa de cibersegurança possui um mais de 750 bilhões de credenciais recuperadas da deep e dark web.
Assim, a Telefónica Tech ressalta que vai reforçar seu serviço de "Proteção Contra Riscos Digitais" com as informações da SpyCloud para evoluir as técnicas de detecção de credenciais comprometidas de funcionários, clientes e fornecedores que acessam os ativos dos usuários.
"A aliança com a SpyCloud reforça nossas capacidades de ciberinteligência para recuperar informações comprometidas e nos dá uma vantagem competitiva na identificação antecipada de ameaças que possam comprometer a segurança dos ativos digitais de nossos clientes", afirma o diretor de Serviços, Inovação e Parcerias da Telefónica Tech, Alberto Sempere.
Segundo dados recentes do relatório anual da SpyCloud sobre exposição de identidades para 2025, a companhia recuperou 53,3 bilhões de diferentes registros de identidade no ano passado, crescimento de 22% na base anual. À medida que os dados roubados continuam a proliferar no submundo do crime, quase 80% das violações de dados envolvem para o uso de credenciais roubadas, frisa a companhia.
O diretor de produto da SpyCloud, Damon Fleury, ressaltou a importância da parceria a nível global. "Como o primeiro MSSP (Provedor de Serviços de Segurança Gerenciados) na Espanha a oferecer as soluções da SpyCloud, a Telefónica Tech demonstra verdadeira liderança em cibersegurança proativa. Essa parceria reforça nossa capacidade de ajudar MSSPs a gerenciar e proteger de forma eficiente ambientes diversos de clientes contra o cenário em constante evolução das ameaças baseadas em identidade", diz o executivo.