Empresa de Cingapura é apontada como nova dona da Sigfox

Foto: Pixabay

Provedora de serviços de Internet das Coisas (IoT) com sede em Singapura, a UnaBiz foi apontada pela justiça da França como a nova proprietária da Sigfox. A oferta da empresa foi considerada a melhor entre nove propostas realizadas na esteira da recuperação judicial da operadora de conectividade.

Especializada em sensores para medição inteligente de utilities e rastreamento, a UnaBiz já operava os serviços da Sigfox por meio de licenciamento em Cingapura e em Taiwan (no Brasil, a detentora do direito de uso é a WND). A nova dona prometeu garantir 110 dos 174 funcionários da adquirida e uma transição suave para atuais clientes.

"Além de garantir o pipeline de vendas da Sigfox nos próximos 12 meses, à medida que os mercados globais emergirem da pandemia, a UnaBiz e a Sigfox vão se esforçar para a convergência do LPWAN. O novo Sigfox se reinventará e colaborará com outras tecnologias de comunicação IoT para aproveitar novas oportunidades de mercado", afirmou, em comunicado, o co-fundador e co-CEO da UnaBiz, Henri Bong.

Notícias relacionadas

A tecnologia da Sigfox tem presença em 75 países. Já a UnaBiz afirma ter implementado mais de 1,4 milhão de sensores em 28 mercados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.