Empresa de Cingapura é apontada como nova dona da Sigfox

Foto: Pixabay

Provedora de serviços de Internet das Coisas (IoT) com sede em Singapura, a UnaBiz foi apontada pela justiça da França como a nova proprietária da Sigfox. A oferta da empresa foi considerada a melhor entre nove propostas realizadas na esteira da recuperação judicial da operadora de conectividade.

Especializada em sensores para medição inteligente de utilities e rastreamento, a UnaBiz já operava os serviços da Sigfox por meio de licenciamento em Cingapura e em Taiwan (no Brasil, a detentora do direito de uso é a WND). A nova dona prometeu garantir 110 dos 174 funcionários da adquirida e uma transição suave para atuais clientes.

"Além de garantir o pipeline de vendas da Sigfox nos próximos 12 meses, à medida que os mercados globais emergirem da pandemia, a UnaBiz e a Sigfox vão se esforçar para a convergência do LPWAN. O novo Sigfox se reinventará e colaborará com outras tecnologias de comunicação IoT para aproveitar novas oportunidades de mercado", afirmou, em comunicado, o co-fundador e co-CEO da UnaBiz, Henri Bong.

Notícias relacionadas

A tecnologia da Sigfox tem presença em 75 países. Já a UnaBiz afirma ter implementado mais de 1,4 milhão de sensores em 28 mercados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!