Publicidade
Início Newsletter Vivo anuncia novo vice-presidente de dados e inteligência artificial

Vivo anuncia novo vice-presidente de dados e inteligência artificial

A Vivo anunciou nesta quinta-feira, 25, a indicação de Luiz Medici para assumir a vice-presidência de dados e inteligência artificial na operadora. A partir do dia 1º de maio, o executivo substitui Ricardo Sanfelice, que comunicou nesta semana que está deixando a empresa. Medici será responsável por liderar a área da transformação digital e coordenará as ações baseadas em e-care, business intelligence (BI), big data e inteligência artificial (com a plataforma Aura).

De acordo com a companhia, a vice-presidência tinha o nome de “inovação e digital”. Com a nova nomenclatura de “dados e inteligência artificial”, a VP dará “mais ênfase” nessas áreas na tele, ainda segundo a Vivo.  

Medici é formado em Administração de Empresa pela FAAP, com MBA Executivo pelo IBMEC e especialização em Inovação para o cliente pela Universidade de Stanford. Iniciou sua carreira em 1999 no Citigroup com experiência em BI e Planejamento Estratégico e Comercial, Produtos Financeiros e Pricing. Em 2008, foi transferido para os Estados Unidos, retornando ao Brasil em 2010 para assumir as áreas de Planejamento Estratégico e Business Intelligence do Citibank Brasil. Na Vivo, começou como diretor de BI e Big Data em 2013.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile