Publicidade
Início Newsletter Padtec ilumina mais de 3 mil km de fibra da Um Telecom...

Padtec ilumina mais de 3 mil km de fibra da Um Telecom no Nordeste

Provedora pernambucana de telecomunicações, a Um Telecom anunciou uma ampliação da cobertura de suas redes óticas DWDM na região Nordeste. Habilitada por equipamentos da Padtec, a expansão chega a mais de 3 mil quilômetros de rede nos estados de Alagoas, Ceará, Piauí, Pernambuco e Bahia

Dessa forma, os novos trechos interligaram as capitais de quatro estados nordestinos: Recife, Teresina, Fortaleza e Maceió. A rede ótica ainda possui terminações em municípios como Salgueiro, Petrolina, Palmares, Quipapá, Caruaru e Garanhuns (todos no Pernambuco), Picos e Floriano (Piauí), Arapiraca (Alagoas) e Remanso (Bahia), além de outras cidades no interior destes estados. Com a ampliação da infraestrutura, a Um Telecom espera um volume maior de clientes.

Para o projeto, a Padtec forneceu transponders de 100 Gb/s e os novos modelos compactos com canais de 200 Gb/s, além de amplificadores óticos com VOA (Variable Optical Atenuator), que se adaptam às variações de atenuação das fibras. Nos últimos meses, a empresa vem reportando uma atividade intensa ao lado de provedores regionais de diversos estados.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile