Consulta da Anatel vai propor banda L para serviço móvel

O Conselho Diretor da Anatel aprovou, na reunião desta quinta-feira, 25, proposta de Consulta Pública para a revisão da regulamentação da faixa de 1.427 MHz a 1.518 MHz (Banda L), com o objetivo de destina-las à banda larga móvel. Segundo o relator da proposta, Emmanoel Campelo, a medida se justifica com base no diagnóstico da área técnica. A consulta terá duração de 60 dias.

Campello ainda destacou que estavam ociosos 46 MHz na faixa, o que reforça a argumentação de ocupação do espectro para atender à demanda do crescimento do tráfego de dados. Como o tráfego de descida corresponde a cerca de 80% do total, a ideia é de que o uso das faixas seja destinado especialmente para complementação do downlink.

Como justificativa da demanda, o conselheiro citou estudos que projetam para os próximos cinco anos um crescimento da taxa de tráfego de dados que será multiplicado por sete em relação ao que é registrado hoje. Campello também informou que o crescimento global do tráfego no ano de 2017 foi de cerca de 71% em relação ao ano de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.