Publicidade
Início Newsletter Mesmo com parecer da AGU, Gired estudará projetos das teles para os...

Mesmo com parecer da AGU, Gired estudará projetos das teles para os saldos da EAD

O presidente do Gired (Grupo de Implantação da TV Digital), Moisés Moreira, sinalizou nesta quinta-feira, 25, que pode haver espaço para projetos apresentados pelas operadoras de telecomunicações na destinação das sobras dos recursos gerenciados pela EAD (Empresa Administradora da Digitalização). Moreira comentou inclusive que o grupo analisa quatro projetos (dois das operadoras de telecomunicações e outros dois do segmento da radiodifusão).

O parecer da Advocacia Geral da União (AGU), antecipado por este noticiário, “estabelece que a prioridade é a distribuição dos kits. Porém, se houver sobra, poderia ser utilizada em outras propostas, que estão em análise no grupo técnico de projetos. Posteriormente, serão submetidas à procuradoria. Na sequência, o Gired poderá deliberar e até mesmo passar análise do Conselho da Anatel”, diz Moreira. Segundo estimativas, as sobras podem chegar a R$ 1 bilhão.

Como os dois lados apresentaram projetos, uma provável sobra certamente irá gerar novos debates, que deverá ser solucionado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Isso porque o
parecer diz que a destinação dos recursos “é inspirada no preceito constitucional que resguarda o direito à informação e, assim, voltada para promoção da política pública de radiodifusão”.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile