Navarro: TACs seriam uma oportunidade para o País

(Atualizada às 23:20) Enquanto o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) era debatido em reunião extraordinária da Anatel nesta quarta-feira, 25, a Telefônica dizia manter o interesse em um acordo. Ao final da reunião da Anatel, contudo, o TAC foi definitivamente arquivado.

O presidente da empresa, Eduardo Navarro, mesmo antes de saber o resultado final da reunião da Anatel, fez nesta quarta, 25, uma avaliação sobre o processo de negociação do acordo com a Anatel. Para ele, o  TAC é um instrumento válido "sujeito a ajustes, em função da própria quantidade de multas que já foram julgadas". Ele afirmou ser "uma pena para o País perder essa oportunidade" de incentivar investimentos, mas considera que deveria ser feito "algo menor, mais focado, inclusive, considerando a alternativa de outros serviços".

Vivo Ads

Notícias relacionadas

Ao comentar sobre o inquérito civil público aberto pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para apurar como a plataforma Vivo Ads tem utilizado as informações de cerca de 73 milhões de usuários para fins de publicidade, Navarro alegou estar colaborando. Ele disse que se reuniu com o MPDFT, com a Anatel e com o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) para explicar a posição da Vivo, além de ter apresentado uma resposta formal ao MP.

"Estamos muito tranquilos com relação a esse assunto, e compartilhamos a preocupação de que os dados dos clientes têm que ser preservados", afirmou ele. "Nós asseguramos que não passamos dados de clientes a nenhum terceiro." (com informações da assessoria de imprensa da Vivo.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!