Oi reformula sua estratégia em terminais

Diante de pesquisas que mostram o crescente interesse do consumidor brasileiro por smartphones, a Oi se viu obrigada a remodelar a sua estratégia em relação a terminais. A empresa decidiu ampliar de 10 para 15 o número de parcelas sem juros na venda de telefones celulares para clientes pós-pagos, arcando com um subsídio no custo financeiro dessa operação, segundo a diretora de marketing da operadora, Flávia Bittencourt, mas não exatamente no preço do aparelho. Ao mesmo tempo, a Oi promete incluir telefones celulares entre os prêmios de seu programa de pontos, a partir de junho. Os consumidores poderão escolher entre 23 modelos que hoje fazem parte de seu portfólio, dentre os quais há oito smartphones.
Paralelamente, a Oi lança uma campanha de marketing com anúncios na TV e vídeos na Internet para ensinar ao consumidor que "não existe aparelho grátis". A proposta é mostrar aos clientes que os aparelhos supostamente "grátis" vendidos pelas outras operadoras na verdade são cobrados de maneira diluída dentro dos planos de serviços. "Na Oi o consumidor pode escolher entre comprar apenas o aparelho, apenas o plano ou os dois juntos", explica a executiva. Ela ressalta que a Oi continua fora do negócio de distribuição de terminais, que são vendidos à sua rede de franquias por distribuidores terceirizados. Os contratos da operadora com os consumidores também continuam sem multa em caso de rescisão. E os terminais seguem sendo vendidos desbloqueados nas lojas da Oi. Por outro lado, acaba o desconto que a operadora dava na conta dos assinantes pós-pagos. "Isso confundia o cliente, pois o desconto acabava dez meses depois e ele não entendia a razão de a conta aumentar", explica Flávia.
iPhone e tablets

Notícias relacionadas
A diretora da Oi informou que a entrega de iPhones foi praticamente normalizada nas lojas da Oi. "Hoje mesmo recebemos uma entrega de cinco mil iPhones", disse. Quanto a tablets, ela aposta que esse produto ganhará força nas lojas da Oi a partir do segundo semestre, com a queda de preços. "O tablet é um produto individual. Não será apenas um por casa", avalia.
Dia das mães
A respeito do dia das Mães, Flávia disse que os franqueados da Oi estão comprando mais do que no ano passado. Portanto, existe otimismo no varejo por um crescimento nas vendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!