Vilson Vedana é eleito presidente do Conselho Consultivo

Em reunião realizada nesta sexta-feira, 25, o Conselho Consultivo da Anatel elegeu o advogado Vilson Vedana para o cargo de presidente do grupo. A escolha encerra o longo período em que o conselho permaneceu sem comando, pela falta de nomeação de um presidente. O mandato tem duração de um ano. Vedana ocupa uma das vagas destinadas à Câmara dos Deputados, onde é consultor legislativo na área de ciência e tecnologia, comunicação e informática.
Na tarde de hoje também foi preenchida a vaga de vice-presidente do grupo, que passa a ser do conselheiro Marcelo Bechara, representante do Poder Executivo no conselho. Bechara é consultor jurídico do Ministério das Comunicações. A eleição do comando do Conselho Consultivo tem especial relevância no atual momento, já que o grupo terá que ser ouvido antes do governo proceder as mudanças no Plano Geral de Outorgas (PGO), que estão sendo relatadas pela Anatel.
O Conselho Consultivo não tem poder de veto ou de alterar a proposta final da Anatel mas, como órgão representativo da sociedade dentro da agência, deve ser ouvido antes de se fazer alterações de peso na regulação, conforme manda a LGT. Em seus discursos, tanto Vedana como Bechara destacaram a importância de que o grupo seja mais propositivo e prometeram encaminhar sugestões ao Conselho Diretor da Anatel sobre as questões relevantes do setor de telecomunicações.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!