Para Costa, operação coloca Brasil na "vanguarda"

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, reagiu com satisfação à confirmação da compra da Brasil Telecom pela Oi. Costa, até o momento, foi o único integrandte do governo a abertamente defender a operadora, ainda que nem o presidnete Lula nem a ministra Dilma Rousseff neguem as matérias em que são creditados como incentivadores da idéia.
Por meio de sua assessoria, o ministro classificou a operação como "um fato importante" para o País e comemorou a possibilidade de expansão das telecomunicações brasileiras para mercados em outros países. "(A compra) coloca o Brasil na vanguarda mundial de telecomunicações tornando o País mais competitivo no setor de telecomunicações, principalmente nos mercados da América Latina e da África", declarou Hélio Costa.
O ministro, que sempre se mostrou favorável a criação da super tele, lembrou que vinha sendo informado das negociações e que foi avisado nesta sexta-feira da conclusão do negócio. A Anatel, por sua vez, preferiu não comentar o anúncio da compra da Brasil Telecom pela Oi. Formalmente, a agência reguladora só se pronuncia sobre matérias que já estão sob sua tutela, quando lhe é permitido. No caso da aquisição, a documentação onde será solicitada a anuência prévia para a consolidação da aquisição ainda não chegou à Anatel.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!