Oi quer ter 110 milhões de clientes em cinco anos

Os planos de Luiz Eduardo Falco, executivo que ficará à frente da futura empresa resultante da fusão entre Oi e Brasil Telecom (BrT), são ambiciosos. O executivo prevê que, dentro de cinco anos, a super tele (cujo nome será Oi) terá 110 milhões de assinantes, entre clientes de telefonia fixa, móvel, banda larga e TV por assinatura. Desse total, 80 milhões serão clientes residentes no Brasil, divididos da seguinte forma: 22 milhões em telefonia fixa; 38 milhões em telefonia móvel; 12 milhões em banda larga; e 8 milhões em TV por assinatura. Ao fim de 2007, a Oi tinha, na região 1, 14,2 milhões de assinantes de telefonia fixa; 16 milhões de telefonia móvel; e 1,5 milhão em banda larga.

Expansão internacional

Os outros 30 milhões de clientes que Falco prevê conquistar em cinco anos estarão no exterior. O executivo deseja que a empresa se expanda para América Latina, Europa e África. É esperado que o foco inicial sejam países de língua portuguesa, como já havia adiantado este noticiário. Com a fusão, Oi e BrT formam a 30ª maior empresa de telecomunicações do mundo em valor de mercado (US$ 22,9 bilhões).

Notícias relacionadas
O executivo usou os exemplos dos próprios competidores para justificar os planos internacionais. De 2001 a 2007, o grupo Telefônica aumentou de 78 milhões para 226 milhões o seu número de acessos no mundo inteiro. A maior parte desse crescimento aconteceu fora da Espanha: em seis anos, a base de acessos da Telefônica no exterior saltou de 40 para 181 milhões. Com o grupo Telmex ocorreu o mesmo: o crescimento da base nos últimos anos se concentrou no exterior e não no México. Paralelamente, o valor de mercado tanto da Telefônica quanto da Telmex subiu bastante nesse período. No entender de Falco, embora a Oi tenha conseguido fazer sua base de assinantes crescer no mesmo intervalo de tempo, seu valor de mercado não aumentou tanto porque não havia perspectiva de expansão internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!