Os planos de Luiz Eduardo Falco, executivo que ficará à frente da futura empresa resultante da fusão entre Oi e Brasil Telecom (BrT), são ambiciosos. O executivo prevê que, dentro de cinco anos, a super tele (cujo nome será Oi) terá 110 milhões de assinantes, entre clientes de telefonia fixa, móvel, banda larga e TV por assinatura. Desse total, 80 milhões serão clientes residentes no Brasil, divididos da seguinte forma: 22 milhões em telefonia fixa; 38 milhões em telefonia móvel; 12 milhões em banda larga; e 8 milhões em TV por assinatura. Ao fim de 2007, a Oi tinha, na região 1, 14,2 milhões de assinantes de telefonia fixa; 16 milhões de telefonia móvel; e 1,5 milhão em banda larga.
Expansão internacional
Os outros 30 milhões de clientes que Falco prevê conquistar em cinco anos estarão no exterior. O executivo deseja que a empresa se expanda para América Latina, Europa e África. É esperado que o foco inicial sejam países de língua portuguesa, como já havia adiantado este noticiário. Com a fusão, Oi e BrT formam a 30ª maior empresa de telecomunicações do mundo em valor de mercado (US$ 22,9 bilhões).