Câmara discute dia 7 mudanças no PGO

A preocupação dos deputados de que uma eventual mudança no Plano Geral de Outorgas (PGO) prejudique o mercado de telecomunicações e os usuários abriu caminho para que o tema seja debatido na Câmara dos Deputados. A primeira discussão já foi agendada. Será no dia 7 de maio, em uma audiência pública conjunta entre a Comissão de Ciência e Tecnologia e a Comissão de Defesa do Consumidor.
A provocação para que o debate fosse realizado partiu de cinco deputados: Leandro Sampaio (PPS/RJ), Arnaldo Jardim (PPS/SP), Jorginho Maluly (DEM/SP), Jorge Bittar (PT/RJ) e Ana Arraes (PSB/PE). Serão convidados para a audiência pública representantes das empresas Oi e Brasil Telecom. As duas empresas são beneficiárias diretas da eventual mudança do PGO uma vez que a alteração é necessária para que a Oi possa consolidar a compra da Brasil Telecom, anunciada na tarde desta sexta-feira, 25.
O presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg, também será chamado para esclarecer as mudanças que estão sendo trabalhadas pela agência. Os deputados esperam ainda que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) responsável por analisar a aquisição da Brasil Telecom pela Oi do ponto de vista concorrencial e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) enviem representantes para o debate. A decisão de chamar o BNDES se dá pelo fato de que o banco de fomento seria o financiador da operação de compra da Brasil Telecom pela Oi.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!