Para Samsung, Dia das Mães será melhor que o Natal

A fabricante coreana de aparelhos celular, Samsung, está bastante otimista com relação às vendas para o Dia das Mães, considerada a segunda melhor data do varejo depois do Natal. ?Os pedidos já estão sendo bem maiores que no Natal do ano passado?, revela José Roberto Campos, vice-presidente executivo. Até o final do semestre a Samsung coloca no mercado brasileiro nove novos modelos; três deles chegam ainda paras o dia das mães. A estratégia da empresa é oferecer aparelhos de baixo custo, mas sem privá-los dos principais recursos. As ofertas vão de R$ 149 a R$ 899, sem subsídios das operadoras.
A grande novidade desses três modelos é a função ?uTrack?. Trata-se de uma tecnologia que, quando inserido um novo chip, envia uma mensagem SMS para um número previamente cadastrado informando o número de série e o número do novo chip que foi colocado no aparelho. Esse recurso permite que, em caso de roubo, o usuário localize seu aparelho e comunique a operadora para que ela possa bloqueá-lo.
Campos acredita que grande parte dos aparelhos vendidos nessa data serão aqueles de baixa gama que, no entanto, incorporam recursos básicos como câmera VGA, rádio FM, envio de mensagens multimídia e outros. ?É neste segmento que devemos crescer mais. Porque quem tinha um celular básico agora quer um aparelho um pouco mais avançado, mas que não seja muito caro?, diz. Segundo as estimativas do executivo, este ano serão vendidos entre 25 milhões e 27 milhões de aparelhos, dos quais 15 milhões a 20 milhões serão para o mercado de reposição.

Notícias relacionadas
Cerca de 50% do faturamento da Samsung no Brasil ? que em 2006 foi de US$ 11,6 bilhões ? vem da área de celular. Hoje a companhia é a terceira colocada no ranking de market share com pouco mais de 11%. Na primeira e segunda colocação revezam-se constantemente Nokia e Motorola. Campos afirma que até o final do ano quer assumir a segunda colocação.

CDMA

O último lote de aparelhos CDMA foi entregue à Vivo no primeiro semestre deste ano. Desde então, a Samsung adaptou suas linhas de montagem da fabrica brasileira apenas para a produção dos terminais GSM. ?Havendo uma demanda da Vivo, nós avaliaremos em conjunto com a operadora a possibilidade de atender ou não?, diz Oswaldo Melo, responsável pela área de telecom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!