Em comunicado ao mercado emitido na noite desta terça-feira, 25, a Oi informou que fundos de investimento geridos pela Ashmore reduziram a participação acionária na companhia para 3,48%.
A gestora é um dos três players que representaram credores da Oi durante a reestruturação de débitos da operadora realizada no ano passado, no âmbito da recuperação judicial da tele. Os fundos geridos pela Ashmore encerram aquele processo com 9,5% do capital da Oi.
Agora, em comunicado à operadora, a gestora anunciou a alienação de parte desta participação acionária. Após o movimento, o Ashmore passou a deter apenas 11,4 milhões de ações ordinárias da Oi (seja diretamente ou por meio de American Depositary Receipts lastreados em ações ordinárias de emissão da companhia).
Também no comunicado à operadora, os acionistas afirmaram que não pretendem alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia a partir da mudança.
Nesta terça-feira, as ações ordinárias da Oi (OIBR3) encerram o dia cotadas em R$ 1,26, após alta de 1,61%. No ano, o papel acumula queda de 6,67%.