Oi adia divulgação dos resultados de 2021; saiba os motivos

Foto: Pexels

A Oi vai adiar a divulgação do balanço financeiro referente ao quarto trimestre (e consolidado) de 2021, que seria apresentado na próxima semana, para abril. A operadora divulgou fato relevante na noite desta sexta-feira, 25, afirmando que o motivo é continuar trabalhando separação dos ativos, incluindo as demonstrações da própria unidade produtiva isolada (UPI) da Oi Móvel, bem como as três sociedades de propósito específico (SPEs) que a compõem – Cozani, Garliava e Jonava RJ, que serão incorporadas por, respectivamente, TIM, Vivo e Claro

Também pesou na decisão a necessidade de obter pareceres dos auditores independentes para as demonstrações das três SPEs. A operadora afirma ainda que os impactos da venda do controle da InfraCo (V.tal, que ainda está aguardando aprovação da Anatel) nos trabalhos também adicionaram complexidade que levaram a empresa a decidir pelo adiamento.

Desta forma, o balanço financeiro de 2021, que seria divulgado no próximo dia 29 de março (com teleconferência de resultados no dia seguinte), foi adiado para o dia 27 de abril, "visando garantir a conclusão tempestiva" das operações e "a divulgação de informações precisas, consistentes e completas aos acionistas e ao mercado". 

Notícias relacionadas

No fato relevante, a Oi não informou em nenhum momento algum possível impacto no fim da recuperação judicial, que ainda continua prevista para o fim deste mês – ou seja, próxima quinta-feira, 31. A empresa deverá convocar a assembleia geral ordinária (AGO) no dia 30, para realizar a reunião dia 29 de abril. Há a expectativa no mercado de um adiamento do final da RJ para junho, por conta do timing das conclusões dos negócios pendentes (finalização da venda da Oi Móvel e aprovação da venda do controle da V.tal). Mesmo assim, a Oi divulgou uma prévia do balanço financeiro de 2021. Confira aqui.

1 COMENTÁRIO

  1. A Oi merece sair dessa RJ logo… E sair mais forte, focando em fibra. A TIM também ganhará muito recebendo os clientes da Oi no Centro Oeste e Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!