Marcos Bafutto assume diretoria comercial da Telebras

Marcos Bafutto assumiu nesta quinta-feira, 25, a Diretoria Comercial da Telebras. O presidente do Conselho de Administração, Vítor Menezes, deu posse à Bafutto na 267ª reunião extraordinária da empresa.

Marcos Bafutto é engenheiro, graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Goiás (UFG), possui mestrado em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e doutorado pela Universidade de Stuttgart, na Alemanha.

Ele iniciou sua carreira profissional em 1984 como engenheiro no Departamento de Planejamento de Marketing da Telegoiás, empresa do então Sistema Telebras. No período de 1989 a 1994, Bafutto foi pesquisador assistente no Instituto de Comutação de Informações e Técnica de Dados da Universidade de Stuttgart, com ênfase em redes de ponta da área de telecomunicações, mais especificamente Rede Digital de Serviços Integrados (RDSI), Redes Inteligentes e Comunicação Móvel.

Notícias relacionadas

Em 1997, entrou para a Anatel, onde foi encarregado pela Gerência-Geral de Satélites e Serviços Globais até o ano de 2000. Entre outras atividades, cuidou da regulamentação de satélites e foi representante da Administração Brasileira em reuniões bilaterais internacionais sobre coordenação de satélites e presidente das Comissões de Licitação de Direito de Exploração de Satélite Brasileiro.

Ainda na Anatel, foi superintendente de Radiofrequência e Fiscalização, em 2000 e 2001 e, posteriormente, superintendente de Serviços Públicos por cinco anos, época em que também ocupou a vice-presidência do Comitê Consultivo Permanente de Serviços Públicos (CCP-I) da Organização dos Estados Americanos (OEA). Em 2006, Marcos Baffuto foi para a diretoria de Regulamentação da Telefônica Brasil, onde atuou até 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!