Publicidade
Início Newsletter Instituto TIM oferece cursos à distância de forma gratuita

Instituto TIM oferece cursos à distância de forma gratuita

Foto: Pixabay

Por meio da plataforma de educação à distância (EaD) TIM Tec, o Instituto TIM está oferecendo uma série de cursos livres e gratuitos durante o período de quarentena recomendado por autoridade em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A grade, que pode ser acessada aqui, inclui atividades voltadas para temas como empreendedorismo, estruturação web, programação, produção de texto, java e programação de games, entre outros. Ao todo, o TIM Tec concentra 30 cursos diferentes, desenvolvidos por especialistas selecionados pelo Instituto TIM a partir de diretrizes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). O projeto está no ar desde 2013.

“A iniciativa está apoiada no conceito MOOC (Massive Open Online Course): qualquer pessoa pode acessar a ferramenta pelo site e fazer os cursos gratuitamente. Por ser um software livre, escolas, universidades e coletivos podem também instalar a plataforma de forma autônoma”, afirmou o Instituto TIM em comunicado nesta quarta-feira, 25.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile