Ainda sem efeito do Coronavírus, TV paga perdeu menos base em fevereiro

Foto: Pixabay

O mercado de TV paga teve um mês de fevereiro um pouco melhor do que o de janeiro, segundo dados da Anatel. A queda de base foi de 90,7 mil clientes, contra mais de 220 mil em janeiro. Ao todo, o mercado de TV por assinatura em fevereiro registrou 15,47 mil assinantes. Os dados não refletem os impactos das medidas de quarentena por conta do Coronavírus, que passaram a ser postas em prática em diferentes cidades apenas em março.

Mas a diferença pode ser apenas por conta de variações nos registros das prestadoras de pequeno porte. De janeiro para fevereiro, estas operadoras tiveram um aumento de 30 mil clientes, o que possivelmente indica que alguma empresa deixou de atualizar o dados em janeiro. Mas houve crescimento entre as grandes empresas também. A Oi TV, por exemplo, registrou quase 6 mil assinantes a mais em fevereiro, fechando em 1,508 milhão de clientes. A Claro Brasil, principal operadora, contudo, perdeu 60 mil assinantes, fechando o mês com 7,63 milhões de assinantes, sendo a maior queda no DTH (37 mil assinantes a menos, para um total de 1,12 milhão) e um perda de 23 mil clientes nas operações de cabo (totalizando 6,5 milhões de assinantes).

A Sky perdeu em fevereiro 53,6 mil clientes, fechando o mês com 4,58 milhões de assinantes. A Vivo TV perdeu outros 11 mil, para uma base total de 1,29 milhão. Abaixo, o gráfico de evolução mensal da queda de base nos últimos 12 meses.

Notícias relacionadas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.